2011


Promoção Famastil-Ursula, Reforma no Jardim? É pra já! 

Promoção realizada no litoral norte gaúcho com parceria Famastil-Ursula prêmiou Seu Olavo e Dn. Elza com um lindo e funciona jardim. A entrevista foi o fator determinante para a satisfação do casal, foram abordados os fatores como a quantidade de veículos que geralmente ficam no pátio, localização do varal, canil, uma pequena horta que suprisse as nescessidades entre outros aspectos.  
A cima uma visão geral do jardim, a direita a pequena horta montada sob módulos de concreto e um caminho em brita rosa que dá acesso ao varal.

Deck do varal: produzido com paletes, uma forma econômica e sustentável, (W.Bruno) 
Detalhes que fazem a diferença: a mistura bem dosada de espécies vegetais como Gauras, Lantanas, Pitanga anã, Penisethum e outras deram um colorido e um movimento especial ao jardim que supriu todas as necessidades da casa, incluindo um canil com telhado vivo. Segundo Seu Olavo ...as pessoas passam para olhar e fotografar o jardim ... e para eles a obra não acaba por ai, o plantio de Hortênsias no lado de fora dará um colorido todo especial.

Planta baixa

Vista em perspectiva


Projeto: Alexandre Resmini
Execução: Deoclécio e equipe
Assessoria: W. Bruno - Ursula Xangri-lá
...................................................................................................................................................................

Projeto Dn. Ane, Tramandaí-RS


Dn. Ane natural de Camargo, lugarejo próximo de Marau hoje morando em Tramandaí, localidades de costumes italianos voltados à agricultura. Antes de tudo pensou em ter no seu jardim uma pequena horta onde pudesse cultivar seus costumes e colher satisfação.

O projeto para horta foi pensado em proporcionar um melhor aproveitamento do espaço, flexibilidade de locomoção, ergometria, estética e funcionalidade. Os canteiros foram desenhados em curva, dando movimento ao jardim e pensando em uma melhor insolação para as plantas. 

Mais perto da casa foi pensado canteiros com diversos tipos de temperos selecionados por ela.
 
Detalhes da obra ainda em execução.
Dn. Ane colhendo suas verduras;
 Canteiros sinuosos;
 Canteiro de ervas medicinal e ornamental;

Projeto: Alexandre Resmini
Execução: Dn.Ane
Assessoria: W. Bruno - Ursula Tramandaí
 ...................................................................................................................................................................
Aconchego e Simplicidade

Jardim Residencial em Xangri-lá, 

Com um ajardinamento agradável e prático esse recanto desenvolvido em residência localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul, proporciona aconchego e bem estar com simplicidade.

Execução: Alexandre Resmini e Élvio Araujo
Assessoria: W. Bruno - Ursula Xangri-lá
..............................................................................................................


Espelho  d’água
Montado em um jardim residencial esse elemento representa o afeto que o cliente  tem pelos seus   filhos. Construído junto a uma parede de tijolos a vista em estilo rústico que divide a área de estar da piscina.
Esse espelho d’água é composto por três variedades de Cyperus, pastilhas de vidro em tons de azul, pedras de rio e cinco canos de cobre que jorram água constantemente.




Etapas da construção:

Projeto e Execução: Alexandre Resmini
..............................................................................................................





Nenhum comentário:

Postar um comentário